Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

 

Campanha de Vacinação

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira

A campanha nacional de vacinação contra gripe deste ano será realizada de 22 de abril a 9 de maio, sendo 26 o dia de mobilização nacional. A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. A estratégia de mobilização para todo o país, executada em parceria com estados e municípios, foi anunciada nesta quarta-feira (02) pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro.  

O público-alvo da campanha é de 49,6 milhões de pessoas e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% desta população, considerada de risco para complicações por gripe. Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, integram este grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno do ano passado — H1N1, H3N2 e influenza B —, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

vacina evita doenças graves, internações ou mesmo óbitos causados por complicações associadas à gripe. Segundo a Secretaria de Saúde, a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. O imunizante é fabricado pelo Instituto Butantan e pela Sanoti Pasteur e constituído por vírus inativados, que não causam a doença. No entanto, portadores de doenças neurológicas, pessoas febris e com histórico de alergia grave relacionada a ovo e de reação a doses anteriores devem consultar um médico antes de tomar a vacina.

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados quando estes entram em contato com mucosas (boca, olhos e nariz) https://espanolviagra.net/comprar-kamagra/. Cuidados simples como lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal são medidas que ajudam a prevenir a doença. Em caso de síndrome gripal, a orientação da secretaria, mesmo para as pessoas já vacinadas, é procurar rapidamente uma unidade de saúde.

Sorocaba

A Secretaria da Saúde de Sorocaba  informa que, de acordo com a programação da distribuição das vacinas na região, a Campanha de Vacinação contra Influenza terá início na próxima quinta-feira (24) no município e não na terça-feira (22), como estava previsto.

Assim, a partir do dia 24, as doses da vacina estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, durante horário normal de funcionamento de cada uma delas. Além disso, como parte da estratégia da campanha, no sábado, dia 26 de abril, será o dia D da vacinação: nesta data, todas as UBSs estarão abertas das 8h às 17h para imunizar o público-alvo que, neste ano, é formado por: crianças de seis meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, também devem se vacinar.

Fonte: http://www.jornalipanema.com.br

Curta Pró-Saúde Home Care no Facebook!

Blog webekm.com the ekm.

Download from BIGTheme.net free full premium templates