Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider

 

Home Care

O Home Care deve ser compreendido como uma modalidade contínua de serviços na área de saúde, cujas atividades são dedicadas aos pacientes/clientes e a seus familiares em um ambiente extra-hospitalar.

O propósito do Home Care é promover, manter e/ou restaurar a saúde, maximizando o nível de independência do cliente/paciente, enquanto minimiza os efeitos debilitantes das várias patologias e condições que gerencia.

Este tipo de serviço é direcionado não somente aos pacientes, como também, de forma diferenciada, aos seus familiares em qualquer fase de suas vidas; seja para aqueles que aguardam seu restabelecimento e retorno às suas atividades normais, ou para os que necessitam de gerenciamento constante de suas atividades como também, para pacientes que necessitam de acompanhamento em sua fase terminal.

No gerenciamento desses serviços devem ser usados critérios técnico-científicos e as decisões devem ser baseadas no melhor nível de evidência clínica possível, para cada procedimento. Essa prática é necessária em função da complexidade do meio ambiente do paciente, dos tipos de cuidados médicos exigidos, dos recursos, das condições psico-físicas do cliente/paciente e das patologias à serem gerenciadas.

BENEFÍCIOS

Paciente: Maior contato com a família, ambiente mais humano, menos depressão pela doença, evita infecção hospitalar, diminuição das reinternações, redução do risco de infecção hospitalar, aumento da qualidade de vida deste e de seus familiares

Família: Maior proximidade com o paciente, Controle direto, manutenção do paciente no núcleo familiar

Hospital: Libera leitos para pacientes críticos, Minimiza os custos operacionais e recursos.

Médico: Fica disponível para outros pacientes graves hospitalizados.

Convênio: Economiza recursos que evitam aumento de mensalidade, ao mesmo tempo mantendo padrão do atendimento e satisfação dos usuários.

 

PÚBLICO ALVO

 

Pacientes com patologias estáveis, quase sempre portadores de doenças crônicas, como doenças neurológicas degenerativas e músculo-esqueléticas, tais como Mal de Alzheimer, Parkison etc. Porem, o home care não pode ser visto apenas como uma alternativa para pacientes crônico ou idosos, o home care deve ser visto como uma alternativa para todas as idades e patologias, contanto que o paciente esteja estável.

 

 

 

 

Curta Pró-Saúde Home Care no Facebook!

Blog webekm.com the ekm.

Download from BIGTheme.net free full premium templates